SÁBADO por C-Studio

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Alojamento Local com Tranquilidade
Alojamento Local com Tranquilidade

Com as portas do seu Alojamento Local abertas ao mundo, chegou a altura de geri-lo no dia a dia, o que já não é um bicho de sete cabeças. Basicamente, pode escolher gerir o seu Alojamento Local pessoalmente ou contratar uma empresa especializada na gestão de Alojamentos Locais.

Formas de gerir o AL: pessoalmente ou através de parceiros contratados

Lembre-se de que pode recorrer às formações da ALEP (Associação do Alojamento Local em Portugal) para aprender mais sobre métodos e ferramentas de faturação, gestão de uma carteira de reservas, publicidade do seu negócio no mercado internacional e a indispensável comunicação de dados dos seus hóspedes ao SEF. Desta forma certifica-se de que o seu negócio é gerido pela pessoa que mais sabe sobre ele: você.

Ao gerir pessoalmente o Alojamento Local, tenha o cuidado de providenciar aos seus funcionários e/ou parceiros de negócio todas as condições para realizarem as tarefas com segurança, bem como garantir aos seus hóspedes uma estadia sem percalços. A Tranquilidade dá-lhe esta segurança, disponibilizando todos os seguros necessários para o seu Alojamento Local, que protegem tanto as pessoas que trabalham para si como o negócio como um todo.

Pode preferir recorrer a empresas especializadas com experiência no mercado, que tratam de todos os aspetos do dia a dia do Alojamento Local por si, libertando-o, por exemplo, para outras áreas como o contacto mais direto com o cliente. Escolher uma das muitas empresas disponíveis no mercado – como a Homing, a Gesthomes ou a Guestready – depende das suas necessidades e expectativas, uma vez que existem vários pacotes de serviços com preços diferentes, dos mais simples (realização do check-in) aos mais completos (pacotes de boas-vindas, serviço de lavandaria e/ou limpezas, criação e gestão de anúncios online que podem implicar uma sessão fotográfica profissional do imóvel, decoração, etc.). Pode no entanto contar sempre com:

GESTÃO DE RESERVAS

GESTÃO DE RESERVAS

Ficando a cargo do parceiro de negócio contactar com os clientes em tempo real e nas suas próprias línguas, alargando assim os seus potenciais clientes e garantindo uma taxa de ocupação mais rentável.
<i>CHECK-IN</i> E <i>CHECK-OUT</i>

CHECK-IN E CHECK-OUT

Garantindo que os seus hóspedes são recebidos com simpatia e profissionalismo, bem como que a entrega e a devolução das chaves são tratadas de forma simples e rápida.
SUPORTE 24/7

SUPORTE 24/7

Pondo ao seu dispor toda uma equipa de funcionários que cumprem todos os serviços que os seus hóspedes achem necessários, independentemente das horas (por exemplo, fazer o transfer do aeroporto para o seu Alojamento Local de hóspedes que cheguem em voos noturnos).
LIMPEZA E MANUTENÇÃO

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Dois aspetos cruciais para o sucesso do seu Alojamento Local, uma vez que são as primeiras impressões que motivam nos hóspedes o desejo de repetir a experiência no seu Alojamento Local.
CONTACTO DIRETO

CONTACTO DIRETO

Com as principais plataformas de reservas mundiais, como Booking, Airbnb, Tripadvisor, HomeAway, Expedia e Rentalia.

Ao contratar um parceiro de negócio fica certo de que o seu Alojamento Local está nas mãos de uma equipa com know-how especializado, sendo que, pelo facto de terem uma carteira alargada de clientes, apresentam a massa crítica necessária para conseguir descontos e maior visibilidade nas plataformas internacionais, bem como parcerias proveitosas com as mais diversas empresas turísticas, desde restaurantes a empresas de transfers (os famosos tuk-tuk), passando por empresas de eventos e tours que elevem a experiência dos seus hóspedes e tornem a sua visita ao nosso país verdadeiramente inesquecível. Tenha porém em conta que, mesmo alocando a gestão diária do seu Alojamento Local a uma equipa especializada, deve ser sempre você a dar a cara pelo seu negócio, com simpatia, disponibilidade e profissionalismo.

Quando os imprevistos acontecem

Não é necessário ser especialista na famosa Lei de Murphy para saber que os imprevistos vão sempre acontecer. Desde canos entupidos a fogões avariados, passando por aquele mobiliário que o hóspede danificou sem querer, o que importa é estar preparado e precavido para esses pequenos incidentes decorrentes de manter portas abertas ao público. Num caso destes, deve agir de imediato para evitar constrangimentos aos seus hóspedes e tentar repor a normalidade do estabelecimento. Deve verificar se a situação está coberta pelo seguro que contratou para o seu AL e contactar a seguradora para esta atuar rapidamente.

As suas responsabilidades como proprietário do Alojamento Local não podem ser postas em causa. A solução AL da Tranquilidade protege-o não só a si, como ao seu alojamento e respetivos hóspedes, cobrindo:

Se surgir algum imprevisto com os seus empregados domésticos, lembramos de que deve acionar o seu seguro de acidentes de trabalho. Mas o mais importante é estar diariamente atento à gestão do seu AL para prevenir qualquer percalço que incomode a estadia dos seus clientes.

Os vizinhos

Lembre-se de que, segundo a nova legislação, o condomínio pode ter o poder de decisão sobre a abertura do seu Alojamento Local ou, uma vez aberto, sobre a sua viabilidade e continuidade. Assim, é essencial contar com a boa vontade dos seus vizinhos e assegurar-lhes que tomou todos os passos para que o seu Alojamento Local seja usufruído pelos hóspedes sem incomodar ou chocar de qualquer forma contra os interesses dos restantes moradores do prédio. Para tal deve contar com a colaboração dos seus clientes, pelo que o livro de informações que citámos deve explicar claramente quais as regras do Alojamento Local (por exemplo, quanto ao ruído depois das 22h00) para que todos – você, os seus hóspedes e os seus vizinhos – possam conviver em paz.

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